Polícias investigam circunstâncias de morte de morador de PP durante confronto com militares

Caso ocorreu nesta quinta-feira, no Jardim Morada do Sol, onde homem teria atirado contra PMs e faleceu após ser alvejado com ao menos um disparo, indica SSP

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 04/04/2025
Horário 08:19
Foto: Reprodução/redes sociais
Oficiais realizavam averiguação em imóvel após receber denúncia anônima de tráfico de drogas
Oficiais realizavam averiguação em imóvel após receber denúncia anônima de tráfico de drogas

A Polícia Civil de Presidente Prudente investiga as circunstâncias da morte de um rapaz de 25 anos, ocorrida nesta quinta-feira, no Jardim Morada do Sol, durante um confronto com a Polícia Militar. De acordo com a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), oficiais realizavam uma averiguação em um imóvel após receber uma denúncia anônima de tráfico de drogas, “quando o suspeito efetuou disparos contra a equipe, que interveio”. Neste momento, conforme o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o homem foi atingido por pelo menos um tiro na região do tórax ou abdômen. 

“Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Dentro da residência, os policiais encontraram quatro tijolos de maconha, uma pedra bruta de crack, uma faca com vestígios de entorpecentes, uma balança de precisão e rolos de papel filme”, detalha a SSP. A pasta ainda aponta que também foram apreendidos no imóvel uma pistola calibre 7.65 mm e entorpecentes encontrados com o suspeito. As armas dos policiais envolvidos na ocorrência também foram recolhidas. “Todo o material foi encaminhado para perícia. Todas as circunstâncias dos fatos são investigadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, por meio de um IPM [Inquérito Policial Militar]”, explica.

O caso foi registrado na Central de Flagrante da Delegacia Seccional como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. “Do exposto e considerando o que mais dos autos consta, não vislumbro, no presente momento, elementos para o indiciamento dos policiais militares envolvidos na ocorrência, uma vez que suas condutas estão, em princípio, amparadas pelas excludentes de ilicitude da legítima defesa e do estrito cumprimento de dever legal”, considerou o delegado que atendeu a ocorrência, o qual compareceu ao local do confronto e determinou o prosseguimento das investigações para completa elucidação dos fatos, com a realização das perícias necessárias nas armas apreendidas, oitiva de eventuais testemunhas e demais diligências pertinentes ao caso.

Foto: Polícia Civil
Drogas, materiais para embalagem e pistola calibre 7.65 mm foram localizados em posse do homem
 

Publicidade

Veja também