Polícias deflagram operação contra furto de gado

REGIÃO - Bruno Saia

Data 01/05/2015
Horário 10:31
 

Foi deflagrada na manhã de ontem, por volta das 6h, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, com o objetivo de combater furtos de gado no distrito de Campinal, em Presidente Epitácio, e também em Caiuá. Chamada de Operação Cowboy, a ação contou com 44 policiais, sendo dez policiais civis, três delegados, 26 policiais militares e três oficiais, além de 15 viaturas e duas motocicletas, sendo quatro da Polícia Civil e as demais da Polícia Militar.

Depois de concluídos os trabalhos realizados ontem, 17 suspeitos de participação nos furtos e também de formação de quadrilha foram encaminhados até as delegacias de Epitácio e de Caiuá, onde foram ouvidos pelos policiais.

Jornal O Imparcial Operação Cowboy levou à apreensão de armas e munições

Foi apreendido ainda um frasco contendo pólvora, um "socador" utilizado para recarga de cartucho, 19 esferas de chumbo de diversos tamanhos (usadas como projéteis), dois cartuchos calibre 22, um cartucho de arma calibre 36, um cartucho de arma calibre 28, todos deflagrados, 17 espoletas para recarga de cartucho,  um projétil de calibre 32 picotado e mais quatro metros de fio de alumínio.

Na delegacia de Caiuá, um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, e na residência de um morador do Campinal, foi apreendida uma espingarda, calibre 32 municiada e mais três cartuchos carregados. Ele foi libertado depois do pagamento de fiança no valor de R$ 800. As investigações continuam.

 

Furtos de motos


Um adolescente, 17, foi apreendido na madrugada de ontem, em Panorama, suspeito de ter sido o autor de diversos furtos de motos no município. De acordo com os policiais civis do município, responsáveis pela apreensão, o adolescente estava escondido em uma chácara, no bairro Potiguara, dentro de um galinheiro abandonado.

Ainda segundo os policiais, outros três adolescentes já haviam sido identificados antes, um deles de 13 anos, que atuavam junto com o jovem detido, que liderava o grupo. Os veículos levados já haviam sido recuperados e devolvidos a seus donos. Câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação dos jovens.

O líder do grupo, que completa 18 anos no dia 4 de maio, foi encaminhado à Cadeia Pública de Adamantina e os demais adolescentes envolvidos foram ouvidos e liberados.

 
Publicidade

Veja também