Polícias Civil e Militar investigam caso de morador de Iepê que foi morto em confronto com a PM

Exames periciais foram solicitados ao IC e ao IML, informa Secretaria de Segurança Pública; ocorrência se deu na Avenida Dower, no bairro São Jorge

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 26/12/2024
Horário 12:17
Foto: Daniel Moura
Equipe de oficiais foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego
Equipe de oficiais foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego

A Polícia Civil de Iepê e um IPM (Inquérito Policial Militar) instaurado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo apuram um caso registrado como morte decorrente de intervenção policial, ocorrido em Iepê, onde um homem, de 28 anos, foi baleado e morreu após apontar uma arma de fogo em direção a policiais militares. Exames periciais foram solicitados ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal), segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
O caso ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira, na Avenida Dower, no bairro São Jorge.

Conforme a pasta, os oficiais foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na Praça Municipal. Ao chegarem ao local, identificaram o suspeito conduzindo um veículo em direção à Avenida Jorge Salem. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, e o homem fugiu, sendo acompanhado pela PM. 

“Já na Avenida Dower, o suspeito entrou em uma residência e apontou uma arma de fogo contra os policiais, que intervieram. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A arma utilizada pelo suspeito e as armas dos policiais envolvidos foram apreendidas”, relata a SSP.
 

Publicidade

Veja também