A Polícia Civil de Presidente Prudente vai instaurar inquérito para investigar um caso de disparo de arma de fogo, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, em frente a um bar localizado no Parque do Povo, no Jardim Caiçara. De acordo com Boletim de Ocorrência, um policial penal do Paraná deu voz de prisão a um advogado depois que o mesmo, ao discutir com uma mulher na calçada, efetuou um tiro contra o chão. O indivíduo, no entanto, desobedeceu a ordem do oficial e fugiu do local em uma caminhonete, momento em que o policial penal disparou por oito vezes contra os pneus do veículo e acionou a Polícia Militar.
“Os policiais militares acrescentam que foram à residência do advogado autor, não conseguindo localizá-lo, e, até o momento, não foi dada entrada de pessoa baleada em nenhuma unidade hospitalar da cidade, não tendo o autor se apresentado nesta unidade”, expõe o BO, registrado por volta das 6h desta sexta-feira.
A arma do policial penal, uma pistola calibre .40, foi apreendida para perícia, e foi requisitado exame residuográfico do oficial. “Diante do aqui apresentado, não havendo indícios outros que contestem a versão do agente penal, se entendendo que o mesmo fez uso moderado dos meios de que dispunha para o cumprimento de dever legal, foi registrado o presente boletim sobre os fatos, tendo as partes sido liberadas, para posterior apuração, através de inquérito policial a ser instaurado pela delegacia da área”, complementa o documento.