Policiais civis do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) prenderam um homem por tentativa de homicídio, em São Paulo (SP). O crime ocorreu ontem, no momento em que a equipe realizava uma operação. Conforme imagens de segurança, o acusado ateou fogo contra uma mulher no bairro República, área central da capital.
No vídeo é possível observar que houve uma discussão entre um grupo de pessoas, na calçada em frente a um estabelecimento comercial. Em determinado momento, o acusado ateou fogo em um combustível já espalhado no chão, onde ocorreu um incêndio.
Uma mulher que estava no local foi atingida, e enquanto as pessoas tentavam salvá-la, o acusado saiu caminhando tranquilamente pela calçada. Neste momento, ele foi abordado por policiais do GTO (Grupamento Tático OperacionaL) que realizavam a Operação 2 Reis 7:14, coordenada pela delegacia de Pirapozinho.
O homem de 41 anos foi preso em flagrante e apresentado ao 2º DP Bom Retiro, com o auxílio da Polícia Militar local. Segundo consta, após o incidente, populares se reuniram para linchar o autuado, conforme a Polícia Civil.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Paulo.