Policiais detêm 5 integrantes de quadrilha especializada na região

REGIÃO - Bruno Saia

Data 14/05/2016
Horário 10:10
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar desbaratou ontem uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes de luxo em Panorama e em Pauliceia. Durante as investigações iniciadas na delegacia de Panorama, no dia 27 de abril, os investigadores descobriram que uma quadrilha sediada em Birigui e Araçatuba, ambas no Estado de São Paulo, estava agindo em cidades da região.

Segundo o delegado Eliandro Renato dos Santos, em todos os roubos, três ladrões, um deles armado com um revólver calibre 38, invadiam as casas, que eram previamente selecionadas. Eles amarravam as vítimas e permaneciam na casa pelo período necessário para que os veículos fossem levados até Sete Quedas (MS). Em seguida deixavam o local levando pertences pessoais e eletrodomésticos.

Jornal O Imparcial Toyota/Hilux subtraída pelos assaltantes foi recuperada

Foram dois casos registrados em Panorama e dois em Pauliceia, em um intervalo de 20 dias. Os policiais civis conseguiram fazer o monitoramento dos aparelhos de telefone celular usados por eles e, a partir daí, identificaram os criminosos e passaram a monitorar seus deslocamentos.

 

Reféns em Panorama


Na quinta-feira, os investigadores verificaram que os criminosos teriam invadido outro imóvel, em Panorama, e a informação foi repassada a uma equipe da Força Tática, do 25º BPM/I (25º Batalhão de Polícia Militar do Interior). Em conjunto com os policiais civis, bloquearam as vias de acesso à cidade e conseguiram recuperar uma Toyota/Hilux roubada, um VW/Gol e três suspeitos, de 35 e 20 anos, ambos moradores de Birigui, e outro de 20 anos, de Panorama.

Eles teriam confessado o crime e indicaram a casa aonde seus comparsas ainda mantinham as vítimas como reféns. Os policiais foram até o local, onde foram recebidos a tiros. Durante a ação, os dois assaltantes conseguiram fugir, em meio a terrenos baldios. Porém, as investigações já haviam apontado um endereço que seria utilizado pela quadrilha em Panorama, no bairro Mutirão, onde os fugitivos, de 37 e 26 anos, foram localizados. Com eles foi encontrados uma arma de fogo, com dois cartuchos deflagrados, além de vários objetos roubados.

Eles foram presos em flagrante por cárcere privado, roubo triplamente qualificado, associação criminosa e homicídio tentado. As apurações apontaram ainda que o líder da quadrilha estava foragido da Penitenciária de Lavínia. Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Presidente Venceslau e uma mulher, que também fazia parte do grupo, foi para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Os veículos foram recuperados e os objetos devolvidos aos donos.
Publicidade

Veja também