A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 182,240 kg de maconha divididos em 173 tabletes no início da tarde de ontem, no km 003 da vicinal Isaac Amaral Alves (SPA-079/613), em Rosana. A droga foi encontrada durante uma fiscalização dentro de uma caminhonete Ford/Deserter, com placas de Dourados (MS), conduzida por um rapaz, 21 anos, que era acompanhado por outro jovem da mesma idade.

"Tijolos" de maconha estavam em fundo falso de caminhonete
Ao serem abordados, ambos demonstraram nervosismo, de acordo com os policiais, diante dos questionamentos sobre a origem e destino da viagem. Ao fazer uma busca minuciosa no carro, foram encontrados os "tijolos" de maconha, que estavam entranhados em fundo falso no teto e compartimento de carga do veículo. Os policiais deram voz de prisão em flagrante delito para o condutor por tráfico de drogas, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Rosana.
Em Prudente
A Equipe de Força Tática da Polícia Militar apreendeu porções de crack, cocaína e maconha com um ajudante de pedreiro, 28 anos, no início da noite de segunda-feira, no Jardim Marisa, em Presidente Prudente. Ao realizar o patrulhamento no local, os policiais se depararam com o rapaz, que começou a fugir, entrando em uma área rural e dispensando um pacote de plástico sobre o pasto.
Os policiais encontraram com ele R$ 58, o qual o ajudante de pedreiro informou que havia conseguido comercializando drogas. Ele levou os policiais a um barranco onde escondia os entorpecentes, que foram apreendidos. O jovem foi preso em flagrante e posteriormente será encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau, e, depois, ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
Já na Vila Líder, a Força Tática recebeu uma denúncia de um adolescente que vendia drogas em sua casa, encontrando o menor nas proximidades do local, no Ginásio de Esportes do Jardim São Bento. Com o auxílio da equipe do Canil, em buscas com os cães Kauê e Brusk, que encontraram porções de maconha e crack em local próximo ao jovem abordado. Na casa dele foi localizada ainda uma grande quantia em dinheiro, a qual ele confessou que seria da venda de drogas. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia Participativa de Prudente.