A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 100 kg de maconha e um fuzil 762, no km 590 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina, por volta das 13h30 de ontem. Durante uma operação de combate ao tráfico de droga e demais ilícitos penais, os policiais abordaram um Corsa Classic, com placas de Passas (MG), conduzido por um rapaz de 24 anos, residente em Cassia (MG) .
O veículo foi submetido à fiscalização e durante as buscas, foi localizada a arma e vários tabletes de maconha, que totalizaram os 100 kg.
Na operação em Adamantina, droga estava distribuída em tabletes
Os policiais ainda abordaram um Vectra com placas de Franca (SP), conduzido por um rapaz de 28 anos, morador de Ibiraci (MG), que fazia a escolta do Corsa. Diante do fato, os dois foram detidos e recolhidos à carceragem da delegacia local.
Osvaldo Cruz
Em Osvaldo Cruz, um homem foi detido com 12 porções de crack e sete de cocaína, por volta das 3h da de ontem, na Vila Esperança. De acordo com os policiais, foi recebida uma denúncia de drogas em uma residência do bairro. Eles se deslocaram até o local e encontraram, em cima da mesa, uma faca com vestígios de entorpecente, várias embalagens vazias, sete com cocaína dentro e as porções de crack já embaladas para a venda. O responsável, que tem 23 anos, recebeu voz de prisão em flagrante delito e permanece à disposição da Justiça.
Dracena
Outras porções de crack e e maconha foram apreendidas no início da madrugada desta quarta-feira, no Jardim Santa Clara, em Dracena. Ao todo, seis pessoas foram flagradas em atos ilícitos, entre elas, três adolescentes. A PM fazia patrulhamento pela Rua Anália Franco, quando avistou alguns indivíduos defronte a um local conhecido como corredor do comércio ilegal de drogas. Eles foram abordados, e durante as buscas, foi localizada uma pequena porção de maconha com um deles.
Questionado sobre o entoprecente, o rapaz declarou que havia comprado naquele ponto. Os policiais notaram uma movimentação na casa dos fundos e ao verificarem, flagraram outros indivíduos dispensando drogas no banheiro, na tentativa de escaparem do flagrante.
Com reforço policial, a casa passou por uma vistoria e foram encontradas várias pedras de crack e maconha.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.