O proprietário de um estabelecimento comercial na zona rural de Presidente Epitácio foi preso, na manhã desta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Civil, com a participação da Força Tática e do canil da Polícia Militar. A ação investiga a utilização do local como “ponto de tráfico”.
Segundo a Civil, a prisão do suspeito ocorreu na residência de sua namorada, localizada na zona urbana de Epitácio. Na ocasião, a polícia indica que o rapaz de 31 anos estava em posse de uma porção de cocaína, R$ 4.142 em dinheiro e dois smartphones.
Conforme a corporação, as investigações tiveram início após a prisão em flagrante de duas pessoas que adquiriram cocaína do suspeito nesse estabelecimento. Em outros dois casos anteriores, o homem já havia sido apontado como fornecedor das drogas ilícitas apreendidas.
A pedido da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio e com a ratificação do Ministério Público, a Justiça local decretou a prisão temporária do suspeito por 30 dias e expediu um mandado de busca e apreensão por todo perímetro da propriedade rural onde o suspeito reside com sua família.
Simultaneamente, no estabelecimento alvo das buscas, os policiais apreenderam 70 porções de crack, 21 porções de cocaína e 1 tijolo de cocaína, que estavam em um depósito, juntamente com balanças de precisão e diversos utensílios utilizados para preparar e embalar drogas ilícitas.
No total, foram apreendidos 1,2 kg de crack e 1,16 kg de cocaína. A operação contou com a participação de 33 policiais, entre civis e militares.
Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde ficará à disposição da Justiça.