A Polícia Militar prendeu em flagrante um rapaz de 28 anos acusado de praticar um assalto a um posto de combustíveis localizado na Rua Riachuelo, centro de Santa Mercedes. O crime ocorreu sábado, ocasião em que o rapaz fingiu portar uma faca de açougueiro para levar o dinheiro do comércio.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo chegou ao estabelecimento comercial com um galão em mãos, e pediu para que o frentista abastecesse R$ 10 de combustível. Depois de atender ao suposto cliente, o mesmo perguntou se o funcionário havia troco para R$ 50, contudo, o homem pediu que primeiro fosse pago o valor para que depois buscasse o troco.
Diante disso, o bandido se deslocou ao caixa do posto e anunciou o assalto. Enquanto exigia para que fosse entregue o dinheiro da gaveta, ergueu a camiseta e mostrou a ponta de um objeto branco que seria um pedaço de cano, fazendo a vítima acreditar que se tratava de uma faca de açougueiro.
“Boca de fumo”
Segundo o relato do funcionário aos policiais, o bandido chegou a dizer que precisava do dinheiro para pagar uma dívida em uma “boca de fumo” na cidade. Depois da fuga do local dos fatos, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou o acusado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas dependências de um restaurante.
Em conversa com os militares, ele confessou o crime e entregou o pedaço de cano utilizado como arma. Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e passou o final de semana em cárcere. Ao final da audiência de custódia, foi decidido pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele segue no CDP (Centro de Detenção Provisório) de Caiuá.