Polícia prende homem suspeito de matar azulejista

Crime ocorreu na noite de domingo, no Parque dos Pinheiros, quando a vítima foi alvejada com pelo menos três tiros na cabeça

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/01/2019
Horário 11:27

A Força Tática da Polícia Militar prendeu ontem um rapaz de 19 anos acusado de assassinar o azulejista Guilherme Silva Calixto Santos, 22 anos, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. O crime ocorreu na noite de domingo, quando a vítima saiu da residência para jogar um game na casa do vizinho. De acordo com a Polícia Civil, três homens armados e encapuzados o alvejaram com ao menos três tiros que acertaram a cabeça.

A procura pelos suspeitos de participação no homicídio teve início conforme o relato de testemunhas que informaram que eles poderiam estar escondidos em uma residência localizada na Rua José de Alencar, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Diante da informação, a equipe se deslocou ao endereço e encontrou os jovens, de 18 e 19 anos, parados em frente a casa.

Quando notaram a presença dos militares, iniciaram a tentativa de fuga e adentraram em propriedades vizinhas, até alcançarem uma área de mata. Durante diligências, a polícia abordou os rapazes nas proximidades, sendo que o mais jovem estava dentro de um imóvel, tentando se esconder embaixo de uma cama. Com ele, havia uma porção bruta de crack embalada para a venda.

Sem esclarecimentos

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos não souberam informar o motivo pelo qual correram, mas, a respeito do entorpecente, o rapaz que estava no quarto assumiu a propriedade e disse ter adquirido pelo valor de R$ 130 para fragmentar em pedaços. Com isso, seriam revendidos por R$ 10 cada porção.

Os homens foram conduzidos ao plantão policial da Delegacia de Polícia Civil, onde foi constatado que contra o rapaz de 19 anos há um mandado de prisão a cumprir por outro homicídio. Depois de tomadas as medidas judiciárias, ele foi preso em flagrante e o outro ouvido e liberado. Contudo, permanece à disposição da Justiça.

Inquérito aberto

Conforme a Polícia Civil, Guilherme Silva Calixto Santos foi assassinado por volta de 23h de domingo em frente à residência onde morava. Consta no boletim de ocorrência que o azulejista havia saído para ir à casa do vizinho jogar um game de celular, quando foi abordado por três indivíduos encapuzados e armados, que efetuaram disparos contra a cabeça.

Segundo a investigação, ele foi alvejado por pelo menos três tiros. Com a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, foi constatado o óbito ainda no local. Em depoimento, a esposa da vítima disse ter ouvido aos disparos, e quando saiu viu o rapaz caído em frente à garagem da residência vizinha. O crime é investigado para localizar outros suspeitos de participação.

 

Publicidade

Veja também