Dois rapazes, de 20 e 25 anos, foram presos por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, no Residencial Universitário, em Presidente Prudente.
De acordo com a Polícia Civil, agentes seguiram até o local após receberem a informação de que, em frente a uma escola pública do bairro, havia um imóvel onde indivíduos estariam comercializando entorpecentes, inclusive ecstasy, além de arma.
Na residência, abordaram os jovens, que demonstraram "intenso nervosismo". Depois de serem comunicados sobre a denúncia, negaram que no local houvesse algum entorpecente ou arma. No entanto, minutos depois das buscas autorizadas, policiais localizaram farta quantidade de droga escondida: quase uma centena de comprimidos de ecstasy, cocaína e maconha, tudo pronto para comercialização.
Foram encontrados ainda apetrechos, balanças eletrônicas, dinheiro e celulares. Uma máquina de cartão também foi apreendida.
Os suspeitos foram conduzidos à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Eles foram apresentados em audiência de custódia, com a proposta de conversão em prisão preventiva, e responderão por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime.
A investigação continua em andamento.