A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira, cinco pessoas envolvidas em um homicídio registrado em Presidente Prudente em 11 de outubro de 2020, quando um homem de 33 anos, morador do Parque São Matheus, foi alvejado e morto em via pública.
Entre os indiciados, está a ex-namorada da vítima, de 29 anos. Além dela, foram presas quatro pessoas de 20, 28, 35 e 36 anos.
Segundo a corporação, todos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Uma vez que os policiais também realizaram cumprimento de mandados de busca expedidos pela Justiça, foram apreendidas substâncias entorpecentes que pertenciam aos envolvidos.
A vítima de 33 anos morreu no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo após ser baleada em frente a uma residência. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem era ajudado por familiares. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate e encaminhado para a unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos.
Na época, o irmão da vítima relatou à polícia que houve um desentendimento entre ela e outra pessoa perto da casa.
No local, os agentes apreenderam um aparelho celular e porção que aparentava ser de maconha.
O Instituto de Criminalística esteve na cena do crime e colheu vestígios que seriam utilizados para a elucidação do caso. Foi solicitado também exame necroscópico na vítima.