Polícia prende mais 2 por envolvimento em homicídio

No total, quatro indivíduos são suspeitos pelo assassinato de homem na tarde de ontem, em Pirapozinho

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/07/2020
Horário 10:08
Polícia Militar - Dois dos acusados confessaram a autoria, segundo a PM
Polícia Militar - Dois dos acusados confessaram a autoria, segundo a PM

No final da tarde de ontem, a Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam mais dois indivíduos suspeitos por envolvimento no homicídio doloso registrado no mesmo dia em Pirapozinho. A vítima fatal foi um homem de 44 anos, que chegou a ser socorrido com vida, mas morreu após complicações no quadro clínico.

De acordo com a guarnição militar, quatro indivíduos estão sendo investigados. Dois deles, que foram detidos na zona rural do município, estavam com manchas de sangue na roupa e confessaram a autoria.

Com base nas informações colhidas com a dupla, a polícia chegou a outros dois homens, localizados na área urbana.

Conforme a corporação, não houve resistência às prisões.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desentendimento entre autores e vítima, que resultou na agressão e morte.

Desavença entre autores e vítima

Dos quatro homens detidos, três participaram diretamente do homicídio, e o outro auxiliou de forma indireta. De acordo com o delegado de polícia, Rafael Guerreiro Galvão, a vítima possui “uma série de passagens criminais”, e tinha um conflito recente com dois dos presos. A motivação até então está sendo investigada.

Logo após o assassinato, a Polícia Militar prendeu uma dupla, de 23 e 26 anos.

“Esses dois foram na casa da vítima para ‘cobrar uma fita’, tentar acertar a situação”, afirma o delegado, com base no que foi relatado no interrogatório. “Eles dizem que a vítima tentou esfaqueá-los, mas eles não têm ferimentos de faca. Na verdade, a vítima é quem foi esfaqueada por eles, juntamente com um terceiro”.

Os dois primeiros foram presos na zona rural do município. Conforme noticiado por este diário, ambos estavam com as vestes manchadas de sangue e confessaram a autoria.

Com base nas informações colhidas com a dupla, a polícia chegou a outros dois homens, localizados na área urbana. Segundo Galvão, um deles foi responsável pelo transporte dos que participaram diretamente no homicídio.

A partir de agora, a Polícia Civil continuará ouvindo testemunhas que possam contribuir para a elucidação do crime. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) também é aguardado. 

Publicidade

Veja também