A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um idoso que havia fugido sexta-feira de uma casa de repouso, em Presidente Prudente. O corpo de Arquimedes Ferreira Sobrinho, 60 anos, foi encontrado sábado, em um terreno baldio na Rua Mendes de Morais, Vila Marina.
Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao endereço depois de ser informada sobre o corpo que estava em posição de decúbito ventral, de barriga para baixo. A rápida identificação do homem foi possível pelo fato de que nas vestimentas estava escrito o apelido pelo qual era conhecido. E também pelo boletim de ocorrência, registrado no dia do desaparecimento.
Ainda não se sabem as circunstâncias da morte, o que deverá ser apontado por laudo pericial a ser emitido pela Polícia Científica. De acordo com a Funerária Interplan, o homem foi sepultado na manhã de hoje, no Cemitério Municipal São João Batista, em Prudente.
Busca por notícias
Logo após o desaparecimento do idoso, populares se mobilizaram nas redes sociais em busca de notícias. Na rede social da entidade filantrópica Núcleo TTere de Trabalho-Realização, a administração informou que o homem era conhecido por “Tati”, e que o mesmo havia fugido do Lar São Rafael naquela data.
Após a publicação da morte, mensagens de carinho foram deixadas por moradores da cidade, uma vez que o idoso era conhecido.