A Polícia Civil de Presidente Prudente investiga a autoria de um crime de tentativa de homicídio ocorrido nesta sexta-feira, na Vila Operária, onde um pedreiro, 32 anos, foi baleado na perna esquerda, após uma discussão em um bar. De acordo com Boletim de Ocorrência, a vítima estava no estabelecimento com sua companheira, 26 anos, quando um indivíduo teria oferecido entorpecente ao casal.
Os dois homens acabaram discutindo e se agrediram fisicamente, quando o pedreiro seguiu para a residência de um tio nas proximidades, local onde compareceu um grupo de cerca de oito homens, que o chamaram. Ao sair da casa, os acusados passaram a disparar contra a vítima, que saiu correndo até chegar a uma unidade de saúde do Jardim Guanabara.
Transferido para o HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), o pedreiro relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que visualizou ao menos duas armas de fogo, do tipo revólver, com os autores dos disparos, que afirmou serem desconhecidos.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica periciou o local da ocorrência, onde os tiros ainda atingiram o portão a casa onde a vítima estava, além do para-brisa e a porta traseira um automóvel Santana, que estava estacionado. Com o registro na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, o caso também foi comunicado à 3ª Delegacia Investigações sobre Homicídios.