Na noite deste domingo, a Polícia Militar interceptou uma tentativa de furto em um veículo na Rua Antônio Pereira Teles, no Parque Shiraiwa, em Presidente Prudente. O suspeito, um rapaz de 20 anos, foi capturado em flagrante pela PM.
De acordo com informações fornecidas pelos policiais que atenderam a ocorrência, um cidadão que passava pelo local avistou o autor forçando o vidro de um carro Citroën Xsara Picasso e imediatamente acionou o Copom. Ao chegarem ao local, os policiais surpreenderam o rapaz no interior do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo havia revirado o interior do carro e jogado para fora um maço de cigarros e a chave da residência do proprietário. De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o suspeito pretendia subtrair pertences do veículo e utilizar a chave para cometer outros furtos.
Durante a abordagem, o autor resistiu à prisão, exigindo o uso de força moderada para algemá-lo. A vítima, um homem de 39 anos, relatou que seu veículo estava estacionado em frente à casa de sua mãe, quando o suspeito forçou o vidro e entrou. No entanto, devido à rápida ação da polícia, nada foi subtraído.
O suspeito, que possui histórico em outras ocorrências, alegou que entrou no carro para se esconder de um motociclista. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial. O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado, com base no artigo 155, § 4º, I do Código Penal.