A Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente deflagrou ontem a Operação Selo, e cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, para desarticular uma associação criminosa que tem praticado roubos recentes nas agências dos Correios da região, em Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio.
A investigação foi iniciada em 31 de janeiro deste ano, logo depois de um roubo na agência de Teodoro Sampaio, quando três indivíduos armados invadiram o local e subtraíram o dinheiro que estava no caixa. Após o roubo, policiais militares conseguiram localizar duas motocicletas abandonadas na região, assim como roupas utilizadas pelos assaltantes.
Câmera de segurança flagrou assaltante apontando a arma em agência dos Correios
"Com as investigações foi possível identificar os autores do delito, que também são suspeitos de diversos roubos contra os Correios e estabelecimentos comerciais das mesmas cidades", infoma o Departamento de Comunicação Social da Polícia Federal.
Ainda segundo o órgão, dois dos investigados foram presos em flagrante em Euclides da Cunha, no dia 20 de fevreiro, logo após roubarem um estabelecimento comercial de Teodoro Sampaio. Durante as investigações, a Polícia Federal contou com o auxílio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Euclides.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Prudente, onde foram ouvidos e serão indiciados por roubo e associação criminosa.