Polícia Federal apreende 48 quilos de peixes
Os materiais foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal, em Prudente. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, os peixes apreendidos serão doados para instituições assistenciais.
Uma operação da Polícia Federal de Presidente Prudente apreendeu ontem cerca de 48 quilos de peixes de diversas espécies, que haviam sido pescados nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em Rosana. Três suspeitos foram presos em flagrante por crime ambiental.
Os policiais iniciaram a fiscalização ainda durante a madrugada e flagraram a embarcação com os três pescadores se aproximando da barragem. Eles teriam estendido a rede ainda no início da manhã de ontem. A equipe da Polícia Federal iniciou então uma perseguição, que culminou na prisão dos suspeitos. A pesca próxima às barragens é considerada crime ambiental e é proibida durante todo o ano.
Também foi apreendido o barco usado pelos pescadores e a rede de pesca. Os materiais foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal, em Prudente. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, os peixes apreendidos serão doados para instituições assistenciais.
Novos equipamentos
A ação realizada ontem foi possível graças à aquisição de novos equipamentos pela Polícia Federal, realizada no início deste ano. De acordo com reportagem publicada por
O Imparcial, a delegacia do órgão, em Prudente, informou que "a presença da Polícia Federal será intensificada, pois na esteira do projeto Prea , foram adquiridos equipamentos para análise de crimes ambientais e equipamentos operacionais tais como: barco, trailer e viatura, especificamente direcionados para o projeto".
"O laboratório que recebeu os equipamentos de análise para crime ambiental é um dos mais modernos no Brasil e a polícia, em convênio com a Marinha do Brasil, treinou policiais federais para que pudessem atuar nos rios que cortam a nossa região, para poder combater com mais segurança e efetividade os crimes ambientais", completa o texto.