A Polícia Militar Rodoviária encontrou quase 100 quilos de maconha dentro de um automóvel, que estava sendo transportado por um guincho, na Base Operacional de Presidente Prudente, anteontem à tarde. De acordo com as autoridades, a abordagem se deu durante uma fiscalização, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O dono do carro de passeio não foi encontrado e o motorista do outro veículo foi ouvido e liberado.
Cento e dezoito tabletes de maconha foram localizados, divididos em duas bolsas. Uma estava no porta-malas e a outra no assoalho do assento traseiro de um Uno Mille, placas de Santos (SP). O veículo era transportado por outro automóvel e seria levado para Embu das Artes (SP). Na ocorrência não foi configurado flagrante e ninguém foi preso. O condutor do guincho foi testemunha do fato. O Uno Mille e a droga ficaram apreendidos na Polícia Federal de Prudente.
Mais drogas
Conforme o policiamento, sete pessoas foram detidas na região, em ocorrências de tráfico de entorpecentes, entre ontem e anteontem. O caso mais recente, ontem, foi a prisão de um rapaz de 22 anos com 46 gramas de cocaína, em Prudente. Ele dirigia uma motocicleta, que foi abordada durante a Operação Bloqueio, no quilômetro 5 da estrada vicinal Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão. O homem foi conduzido à Delegacia Participativa e está à disposição da Justiça.
Em Paraguaçu Paulista, anteontem, três pessoas entre 14 e 20 anos foram detidas. Durante à tarde, um menor foi abordado e com ele os policiais encontraram uma porção de maconha. O adolescente disse que entregaria a droga para outra pessoa, a pedido de um jovem de 18 anos. Esse rapaz também foi abordado e durante condução à delegacia ele retirou entorpecentes de suas partes íntimas. Ao todo foram apreendidos 1 g de cocaína e 4 g de crack. À noite, em outra diligência, mais um jovem foi abordado e o policiamento localizou drogas dentro da sua boca e no interior de uma residência. Houve a apreensão de 70 g de maconha e 2 g de crack, além de outros objetos.
No mesmo dia, mas em Presidente Venceslau, as autoridades detiveram um homem, uma mulher e um menor. Em patrulhamento, os militares suspeitaram de que a venda de entorpecentes ocorria em uma casa, devido à intensa movimentação de pessoas no local. Uma mulher foi abordada, tentou engolir 31 porções de crack, mas foi presa. Um rapaz também estava na residência e confessou o tráfico. Em outra diligência, sete porções de drogas foram encontradas com um adolescente.