Um homem de 48 anos foi autuado em R$ 6 mil por maus-tratos a dois cães durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Ambiental nesta quinta-feira, em uma residência no centro de Flórida Paulista.
De acordo com a corporação, equipes da Polícia Ambiental voltaram ao local após o indivíduo não autorizar a fiscalização em diligências anteriores. Com o mandado em mãos, os policiais constataram que a residência do homem estava inadequada para os animais, num cenário permeado por muita sujeira e pouca luz. Os agentes localizaram dois cachorros magros, sendo que um deles apresentava sinais de diarreia.
Com o local insalubre, tanto para os animais quanto para o morador, diversos órgãos competentes foram acionados: veterinário municipal, vigilância sanitária, assistência social de saúde, assistência social de promoção social e Polícia Civil do município.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista. O homem irá responder criminalmente pelo ato, após receber um auto de infração ambiental de R$ 6 mil pela prática de maus-tratos a animais domésticos.
Os cães foram apreendidos e levados ao Setor de Zoonoses do município para receberem os devidos cuidados sanitários.