A prisão temporária de um morador de Álvares Machado, com cerca de 40 anos, suspeito de ter deixado uma mulher baleada no HR (Hospital Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, na semana passada, será solicitada à Justiça pela Polícia Civil machadense. O delegado-titular do município, Pablo França, explica que, na tarde de ontem, equipes do órgão coletavam provas para buscar a comprovação da autoria do delito. Outros detalhes da investigação não foram divulgados para evitar que os trabalhos fossem comprometidos.
Como noticiado em
O Imparcial, na sexta-feira, a vítima, 32, também moradora de Machado, foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR. Ela foi deixada no pronto-socorro da instituição, alvejada por dois tiros. Na ocasião, o capitão Carlos José Olivetti Fernandes, chefe da Seção de Comunicação Social do 18º BPM/I, explicou que a mulher foi levada até o hospital por um homem, que chegou em automóvel prata. Enquanto os profissionais de saúde prestavam os primeiros atendimentos, este suspeito fugiu e não tinha sido localizado até o fim da tarde de ontem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Outro caso
Em Presidente Prudente, mais uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo, na área central. O boletim de ocorrência do caso aponta que uma mulher, 22, foi atingida por uma facada na região da barriga pelo seu convivente, por conta de uma dívida de R$ 50. O suspeito fugiu do local e a moça foi levada para o HR por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, onde permaneceu internada sob cuidados médicos. A faca utilizada no crime não foi encontrada, assim como o suspeito do delito.