Um rapaz, 20, e uma adolescente, 16, foram ouvidos ontem, na Delegacia de Teodoro Sampaio, depois de um grande número de objetos, que teria sido adquirido por meio de crime de estelionato, ter sido encontrado em uma residência onde os dois estavam.
Foram recuperados uma bola de futebol, três pares de tênis, cinco frascos de perfume, uma bolsa, dois pares de botas, uma camisa xadrez, um carrinho de bebê, um cartão de CPF, um pote de suplemento alimentar de um quilo e três anéis em metal amarelo. A Polícia Militar também participou da operação que levou à apreensão dos objetos.
A suspeita é de que o rapaz utilizava os dados dos cartões de crédito das vítimas para realizar as compras dos objetos. Ele teria adquirido os dados quando trabalhava em um posto de combustíveis do município. Eles foram liberados depois de serem ouvidos na delegacia, pois não houve flagrante do crime, mas um inquérito policial foi instaurado.
Moto sem placa e com chassi raspado estava com menor
Operação Camaleão
A ação que levou à apreensão dos objetos que haviam sido frutos de estelionato fez parte da Operação Camaleão, deflagrada ontem pela Polícia Civil de Teodoro Sampaio, com o apoio da PM. Durante a ação foram cumpridos, no total, cinco mandados de prisão criminal, entre eles uma prisão preventiva relacionada à violência doméstica e familiar contra uma mulher, e um mandado de prisão civil.
Também houve a apreensão de dois gramas de maconha, que estavam em poder de um adolescente. Além disso, uma motocicleta, Honda/CG 125, vermelha, foi encontrada em posse de outro menor. O veículo havia sido furtado e estava sem placa, com números de chassi e motor suprimidos. Com o jovem também foi encontrada uma faca adaptada para funcionar como mixa (chave falsa). As investigações prosseguirão para a responsabilização criminal dos autores.
O preso civil foi escoltado para a cadeia pública de Adamantina e os presos criminais foram conduzidos à cadeia pública de Presidente Venceslau. Participaram da operação nove policiais civis e cinco policiais militares.