Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Presidente Venceslau, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), realizou a operação policial denominada “Drug Couple” (casal das drogas) no intuito de desarticular uma falange venceslauense no tráfico de entorpecentes no oeste paulista. Um casal - um homem e mulher de 28 anos – e uma mulher de 21 anos foram presos durante a ação policial. As prisões ocorreram no Jardim Morada do Sol, em Presidente Venceslau.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de buscas domiciliares e dois de prisão em Venceslau e também em Presidente Prudente. Na maior cidade da Alta Sorocabana, os mandados não resultaram em prisões. A corporação indica que as medidas foram deferidas em investigação que apura a mercancia irregular de entorpecentes em Presidente Venceslau e tiveram como alvo dois casais, além de outras três pessoas no município.
Em um dos endereços-alvo da operação, os policiais localizaram com uma mulher de 21 anos porções de maconha e cigarros do psicotrópico já preparados para a venda, além de uma balança de precisão. Diante deste pano de fundo, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Em outro endereço, os policiais deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um casal também por seu envolvimento no tráfico.
Outras apreensões de objetos e aparelhos celulares ocorreram durante o restante do cumprimento das medidas.
As pessoas detidas, entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial de Presidente Venceslau, onde as ocorrências foram registradas.
O homem e as mulheres presas, após passarem por audiência de custódia, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.