Polícia Civil prende 2 por assalto na Vila Boa Vista; outros 3 autores estão foragidos

Em abril, grupo armado rendeu e amarrou um casal de autônomos e fugiu com cerca de R$35 mil em joias e relógios, duas pistolas calibre 9mm e 150 munições

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 14/06/2024
Horário 14:41
Foto: Deinter-8
Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, relógios, celulares e arma foram apreendidos
Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, relógios, celulares e arma foram apreendidos

Policiais civis da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente prenderam na manhã desta sexta-feira, dois homens, 30 e 50 anos, acusados de participação em um assalto a uma residência na Vila Boa Vista, ocorrido no dia 27 de abril. Na ocasião, pelo menos quatro indivíduos, três deles armados, dois com revólveres e um com uma espingarda, invadiram o imóvel, renderam e amarraram um casal de autônomos e fugiram com cerca de R$35 mil em joias e relógios, duas pistolas calibre 9mm e 150 munições.
Na ação desta sexta-feira, que visava o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e oito de buscas domiciliares, uma arma de fogo e nove celulares foram apreendidos, enquanto quatro relógios e uma pulseira, objetos do roubo, foram recuperados. Outros três moradores da cidade, acusados de envolvimento no crime, não foram encontrados e, agora, são considerados foragidos da Justiça. “Além desses, um terceiro indivíduo, 22 anos, foi preso em flagrante, incurso no artigo 12 da Lei 10.826/03 [Estatuto do Desarmamento]”, destaca o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), sobre um indivíduo que foi autuado por posse irregular de arma de fogo. 
“As diligências decorrem da investigação que teve início logo após a notícia do grave crime. Após um minucioso trabalho, a autoria recaiu em cinco homens, todos moradores de Prudente. A Polícia Civil ainda apurou que uma das armas usadas naquele crime fora subtraída de uma residência meses antes”, ressalta o departamento.

O crime
Como noticiado neste diário, na data dos fatos, os suspeitos invadiram a garagem do imóvel onde mora uma das vítimas, um homem, 43 anos, quando ele entrou no espaço em um automóvel, acompanhado de sua namorada, 30 anos. Depois de serem rendidas, as vítimas foram levadas a um quarto, onde o homem foi obrigado a abrir um cofre onde estavam os objetos subtraídos. O casal então teve os punhos amarrados com fios utilizados para instalação de câmeras, as quais não gravaram a ação. Após a fuga do grupo, o morador conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar, cuja equipe teve acesso a imagens de monitoramento de uma residência próxima e pôde observar quatros indivíduos com as mesmas características dos autores fugindo a pé, sentido à Vila Operária. Aos oficiais, o homem assaltado apresentou os documentos das armas subtraídas e seu registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Foto: Deinter-8
Em cumprimento de mandados de busca e apreensão, relógios, celulares e arma foram apreendidos
 

Publicidade

Veja também