Foi sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Mirante do Paranapanema, o jovem Hyury Silva Ferrari, 25 anos, que foi assassinado nesta quinta-feira, com um tiro na cabeça, na Avenida Zil Brasil, na área central da cidade. Dois homens, pai, 48 anos, e filho, 25 anos, tiveram suas prisões temporárias solicitadas à Justiça pela Polícia Civil. Ambos seguiam foragidos até a manhã desta sexta-feira.
A autoria e as circunstâncias do crime foram esclarecidas pela Delegacia de Polícia local, com apoio da equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais). Segundo as investigações, a vítima e o investigado de 25 anos teriam desavenças já três anos decorrentes de envolvimento com uma ex-namorada de um dos envolvidos. Na manhã desta quinta-feira, no entanto, Hyury “teve um entrevero” com o pai do outro rapaz, “vindo a agredi-lo”.
O pai então teria ido para sua residência e contado sobre o ocorrido ao filho. Ambos saíram em busca de Hyury, que foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. O tiro teria sido disparado pelo rapaz de 25 anos. Os autores responderão pelo crime de homicídio qualificado em razão da motivação fútil, bem como em virtude do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Após o esclarecimento dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos autores. A representação policial foi encaminhada ao Poder Judiciário e aguarda a apreciação judicial. Se deferida, a prisão temporária perdurará pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período ou, ainda, convertida em prisão preventiva”, explica o órgão, que informa que a arma utilizada no crime não foi localizada.