Polícia Civil ministra palestra sobre criminalidade cibernética

Foram abordadas dicas de segurança cibernética para que educadores e alunos possam se proteger e navegar de forma segura no mundo digital

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2023
Horário 15:46
Foto: Cedida
Coordenador da UIP-8, delegado Everson Aparecido Contelli conduziu palestra em Venceslau
Coordenador da UIP-8, delegado Everson Aparecido Contelli conduziu palestra em Venceslau

Na manhã desta terça-feira, o delegado Everson Aparecido Contell, coordenador da UIP-8 (Unidade de Inteligência Policial) de Presidente Prudente, ministrou uma palestra no Colégio Venceslauense, em Presidente Venceslau, sobre a criminalidade cibernética 
Nessa palestra, foram abordadas dicas de segurança cibernética para que educadores e alunos possam se proteger e navegar de forma segura no mundo digital. “É fundamental estarmos conscientes dos riscos e tomar medidas para proteger nossas informações pessoais e evitar cair em armadilhas cibernéticas”, relata o coordenador da UIP-8. 
Segundo a Polícia Civil, o assunto tem se tornado cada vez mais relevante em nossa sociedade conectada inevitavelmente mais em rede, por meio da internet. Para a corporação, o avanço da tecnologia, da internet e da IA (inteligência artificial) têm trazido muitos benefícios, mas também têm sido utilizados para fins criminosos.
“A investigação de crimes cibernéticos, como crimes patrimoniais e crimes de ódio, tem se tornado um desafio para as autoridades, inclusive na região de Presidente Prudente, onde temos visto prejuízos causados por atividades criminosas na esfera digital”, avalia o delegado. 
Além disso, segundo Everson, a pedofilia, o ódio, os protestos, a vaidade e o poder têm se manifestado em diferentes formas nas redes sociais. “É importante entendermos como essas questões podem impactar a sociedade e a economia”, pontua. 

Publicidade

Veja também