Polícia Civil investiga circunstâncias de morte de idoso que passou mal em piscina de clube de PP

Falecimento do aposentado Aparecido Felix da Silva, 73 anos, que será sepultado no Cemitério São João Batista, foi comunicado por sua esposa

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 03/03/2025
Horário 11:16
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, aposentado faleceu às 23h24 deste domingo, no HR
Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, aposentado faleceu às 23h24 deste domingo, no HR

Faleceu às 23h24 deste domingo, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), de Presidente Prudente, o aposentado Aparecido Felix da Silva, 73 anos. Ele foi levado à instituição de saúde por uma equipe do Corpo de Bombeiros, depois de passar mal durante a tarde, em um clube situado na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). O óbito foi comunicado à Polícia Civil pela esposa da vítima, 72 anos, que contou que o marido, após entrar na piscina, teria sentido uma dor torácica, “desfalecendo e afogando-se”. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério São João Batista, em data e horário não divulgados até a publicação desta matéria.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil como “morte suspeita”, já que, com a apuração dos fatos, o delegado da circunscrição policial incumbida da investigação decidirá pela solução correta de Polícia Judiciária, em face das conclusões dos laudos periciais e demais elementos de prova, indica o documento. 

Ao comparecer ao Plantão Policial da Delegacia Seccional para informar o falecimento, a idosa relatou que seu esposo teria passado mal, por volta das 16h, após se alimentar e entrar na piscina do clube. “Informa a declarante que estava no quiosque do referido clube quando populares vieram lhe chamar dizendo que seu esposo estaria passando mal na piscina. Que ao se deslocar até a piscina, deparou-se com o seu esposo deitado em solo e recebendo massagem do salva-vidas do estabelecimento, não tendo presenciado se o mesmo se afogou ou não”, detalha o BO.

“Foi acionada equipe de suporte avançado do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e também executou os procedimentos de rotina, o conduzindo em seguida até o Hospital Regional. Segundo a declarante, esta relatou ao hospital que seu esposo, ao entrar em uma piscina, teria sentido dor torácica, desfalecendo e afogando-se”, complementa o registro sobre Aparecido, que sofreu uma parada cardiorespiratória por volta das 23h, antes de ir a óbito.
 

Publicidade

Veja também