Polícia Civil identifica autor de tentativa de homicídio ocorrida no Balneário de Paulicéia

Durante uma briga generalizada, um homem, de 39 anos, foi golpeado por cinco facadas, que lhe feriram gravemente o intestino grosso, fígado e vesícula

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2025
Horário 11:45
Foto: Deinter-8
Suposta arma utilizada pela vítima foi apresentada pelos suspeitos e apreendida
Suposta arma utilizada pela vítima foi apresentada pelos suspeitos e apreendida

A Polícia Civil de Paulicéia esclareceu nesta quinta-feira um crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 2, no Balneário Municipal local. Durante uma briga generalizada, um homem, de 39 anos, foi golpeado por cinco facadas, que lhe feriram gravemente o intestino grosso, fígado e vesícula. Ele foi socorrido por familiares e segue em recuperação na Santa Casa de Dracena. Utilizando imagens de câmeras de monitoramento da cidade, os investigadores identificaram veículos envolvidos na fuga dos possíveis autores e descobriram que pertenciam a moradores de Brasilândia (MS). 

Um dos autores, 19 anos, compareceu à Delegacia de Polícia de Paulicéia, acompanhado do pai, de 44 anos, ambos participantes da confusão, nesta quinta-feira. Representados por uma advogada, eles prestaram declarações, alegando que o incidente começou após desentendimentos relacionados ao volume do som em um quiosque do balneário.

“Segundo o relato, a vítima teria demonstrado comportamento agressivo, afirmando estar incomodada com o som alto. Após um breve confronto verbal, ela teria saído, mas retornado cerca de 20 minutos depois, portando o que parecia ser uma arma de fogo, que posteriormente se revelou um simulacro”, explica a Polícia Civil. Em meio à confusão, o jovem teria usado uma faca de churrasco para desferir os golpes, alegando legítima defesa de si e de sua família.

A suposta arma utilizada pela vítima foi apresentada pelos suspeitos e apreendida. O pai do jovem corroborou a versão dos fatos e a Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito para o acusado, devido à alegada lesão causada por uma coronhada.

“A vítima das facadas ainda não foi formalmente ouvida, o que está previsto para os próximos dias. A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais para finalizar o inquérito policial. Inicialmente instaurado como tentativa de homicídio, o caso poderá ser reclassificado, dependendo das apurações e análises jurídicas, antes de ser enviado à Justiça”, indica o órgão.
 

Publicidade

Veja também