Polícia Civil identifica autor de assalto que trancou casal de idosos em banheiro de casa em Dracena

Acusado de render vítimas, de 70 e 92 anos, que já contava com dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do MS, seguia foragido até esta terça-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 01/04/2025
Horário 11:04
Foto: Deinter-8
Celulares da vítimas foram recuperados durante investigação
Celulares da vítimas foram recuperados durante investigação

A Polícia Civil de Dracena, através da DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes) chegou ao esclarecimento, nesta segunda-feira, de um assalto ocorrido na última sexta-feira, ao identificar o indivíduo que roubou um casal de idosos, de 70 e 92 anos. Na ocasião, o autor, que já possuía dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pelas comarcas de Aquidauana e Nova Andradina, um deles também relacionado à prática de assalto, rendeu as vítimas e trancou-as em um banheiro de uma residência, quando passou a subtrair diversas joias, semijoias, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. “O acusado encontra-se foragido e é procurado da Justiça”, destaca o órgão de investigação.

De acordo com a Polícia Civil, após o assalto, o casal conseguiu sair do banheiro após a chegada de um familiar, que acionou a Polícia Militar para o registro da ocorrência. “Diante da gravidade do fato, assim que o caso chegou ao conhecimento dos agentes, foi instaurado um inquérito policial e iniciadas diligências em campo, incluindo levantamento do local do crime e outros trabalhos de polícia judiciária”, detalha o órgão, que indica que durante as investigações, policiais civis conseguiram recuperar dois celulares pertencentes às vítimas e identificar o suspeito do roubo.

“A Polícia Civil, no bojo do inquérito policial, representou pela prisão temporária do acusado, medida que teve a concordância do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário. Desde então, diversas diligências foram realizadas para capturá-lo, porém, até o momento, ele não foi localizado”, finalizou.
 

Publicidade

Veja também