A Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado deflagrou hoje a operação batizada de “Casero”. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de alvos investigados pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Os acusados são três homens, sendo que dois deles moram em residências próximas a um matagal no Jardim Horizonte. De acordo com o delegado João Paulo Tardin, dois deles comandavam o tráfico local, inclusive, contavam com olheiros que “protegiam” a área.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o forte dos traficantes era a retirada da droga no local pelos clientes. No entanto, quando precisavam fazer uma entrega maior ou em local mais distante, recebiam ajuda de um terceiro. Com o uso de uma motocicleta, realizava o “delivery” de drogas pela cidade.
“Os denunciados guardavam as drogas, ou parte delas, em área de mata situada em frente às edificações”, afirma a Polícia Civil. Essa era uma alternativa escolhida pelos criminosos para dificultar o desempenho de eventual ação da polícia.
Polícia Civil - Aparelhos celulares foram apreendidos durante cumprimento dos mandados
Com base nas informações colhidas durante o período de investigação, a delegacia solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar. Após autorização, na manhã de hoje, policiais civis e militares foram aos imóveis dos denunciados.
A ação contou com cães farejadores, que, na casa de um homem de 28 anos, encontraram uma pedra bruta de crack e uma porção de maconha. O acusado, preso em flagrante por tráfico de drogas, reside com a mãe e possui uma extensa ficha criminal, sendo três por furto e uma por roubo, além de investigação em outro esquema de venda de drogas.
No segundo imóvel alvo das buscas, os policiais localizaram e apreenderam uma porção de cocaína e diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar porções de drogas. De acordo com a polícia, o morador da casa, 29 anos, tem antecedentes por tráfico e, há pouco tempo, foi preso com tijolos de maconha em Adamantina.
“Também foram encetadas diligências em área de mata situada em frente aos imóveis, contando com o auxílio dos cães farejadores, mas nada de ilícito foi encontrado”, explica a polícia. Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão submetidos a exames periciais para prosseguimento das investigações.
SAIBA MAIS
Polícia Civil prende homem acusado por tráfico de drogas em conjunto habitacional
“Reincidência do jovem no crime é consideravelmente alta”