A Polícia Civil de Mirante do Paranapanema pediu à Justiça a prisão temporária de um homem, 18 anos, identificado como o autor de um crime de tentativa de homicídio, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em um escritório na área central da cidade. No local, o acusado teria disparado uma arma de fogo contra um outro homem, 38 anos, que foi transferido para um hospital de Presidente Prudente, para passar por cirurgia.
Para fugir do local do crime, o acusado teria utilizado um automóvel Gol, o qual ele teria subtraído momentos antes de um lava-jato. “A Polícia Civil requisitou a realização de exames periciais ao IC [Instituto de Criminalística] e ao IML [Instituto Médico Legal]. Diligências estão sendo realizadas com o propósito de se apurar as demais circunstâncias do fato, dentre as quais, inclusive, a motivação do crime, bem como a fim de se localizar a arma de fogo utilizada”, explica o órgão investigativo.
“Os atos praticados pelo suspeito foram classificados como furto de veículo e tentativa de homicídio, sem prejuízo de superveniente alteração, se necessário. Destaca a Polícia Civil a importância de um trabalho investigativo célere, forte e eficaz, sobretudo em casos envolvendo a prática de crimes contra a vida, situações nas quais se faz necessária uma resposta rápida contra a delinquência com o escopo de se restabelecer a paz social”, finaliza o órgão.