Polícia Civil de Dracena prende foragido da Justiça de Minas Gerais

Mandado de prisão preventiva contra homem de 52 anos havia sido expedido em fevereiro de 2022 pela Vara Única da Comarca de Espinosa (MG), em decorrência de um crime de embriaguez ao volante

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2025
Horário 08:59
Foto: Polícia Civil
Ação, batizada de “Operação Themis”, culminou na prisão do indivíduo sem resistência
Ação, batizada de “Operação Themis”, culminou na prisão do indivíduo sem resistência

A Polícia Civil de Dracena prendeu nesta quinta-feira um homem de 52 anos que era procurado pela Justiça de Minas Gerais. A ação foi realizada pelas Unidades Especializadas Dig/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), em conjunto com o CIP (Centro de Inteligência Policial) da Delegacia Seccional de Polícia do município.

O mandado de prisão preventiva havia sido expedido em fevereiro de 2022 pela Vara Única da Comarca de Espinosa (MG), em decorrência de um crime relacionado à embriaguez ao volante. Após investigação e análise de dados, as equipes localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Vila Barros, em Dracena.

A ação, batizada de “Operação Themis”, culminou na prisão do indivíduo sem resistência. Ele foi conduzido à sede das Unidades Especializadas para o cumprimento formal do mandado judicial. O homem passará por audiência de custódia e deverá ser transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça mineira.

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à deusa da justiça na mitologia grega, simbolizando o compromisso da instituição com a legalidade e a responsabilização de infratores.
 

Publicidade

Veja também