Será submetida à perícia técnica uma motocicleta com sinais visíveis de adulteração, a qual foi apreendida durante a Operação Cavalo de Aço, deflagrada nesta sexta-feira, em Dracena, por unidades da Polícia Civil. O veículo, que ostentava duas placas de identificação sobrepostas, o que indica uma tentativa de ocultar a sua verdadeira origem, estava em posse de um adolescente, 17 anos, com o qual ainda foram localizados dois simulacros de arma de fogo.
A ação das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes), que teve apoio do 1º e 2º Distritos Policiais, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no Jardim Brasilândia. O imóvel era alvo de investigação em razão de indícios da prática de tráfico de entorpecentes, com o possível envolvimento do menor. No entanto, nenhuma substância ilícita foi encontrada no local.
“O adolescente e sua responsável legal foram conduzidos à sede da DIG/Dise para prestar esclarecimentos e, após os devidos procedimentos legais, ele foi liberado à sua genitora mediante compromisso, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, aponta a Delegacia Seccional, que indica que o jovem poderá ser responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Foto: Deinter-8
Motocicleta com sinais visíveis de adulteração e simulacros foram apreendidos durante ação