Polícia Civil cumpre medidas cautelares e prende dois homens

Indivíduos são apontados como membros de uma associação criminosa voltada à falsa comunicação de roubo de veículos, que eram repassados a terceiros

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/08/2021
Horário 09:31
Foto: Polícia Civil
 Mandados foram cumpridos em diversas cidades do Estado de SP
 Mandados foram cumpridos em diversas cidades do Estado de SP

A Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho desarticulou uma associação criminosa voltada à falsa comunicação de roubo de veículos, que eram repassados a terceiros. A Operação Provérbios 21:6, deflagrada ontem, resultou na prisão de dois homens, de 24 e 41 anos.

A investigação começou após um flagrante em Pirapozinho, no dia 29 de março deste ano, em que uma pessoa  foi presa por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Nos meses seguintes, a Polícia Civil identificou que o fato tinha relação com uma organização criminosa.

De acordo com a investigação, o grupo fazia a locação de veículos e simulava um roubo. Em seguida, os veículos eram repassados a terceiros, entre eles, eventuais receptadores.

A “Operação Provérbios 21:6”  contou com a participação de policiais civis das cidade de Presidente Prudente, Botucatu, Carapicuíba e São Paulo, que cumpriram dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de buscas domiciliares nas cidades de Botucatu, Jandira e Carapicuíba .

Segundo o delegado Rafael Guerreiro Galvão, responsável pela operação, duas pessoas foram presas e três celulares foram apreendidos. Após autorização judicial, os aparelhos passarão por perícia técnica. “As investigações continuam até que o inquérito policial seja encerrado e encaminhado à Justiça”, afirma a Polícia Civil.

Publicidade

Veja também