A Polícia Civil cumpriu nove mandados de buscas domiciliares em Dracena, Pauliceia, Presidente Epitácio e Maracaí na manhã desta sexta-feira, em operação contra o crime organizado.
Durante os trabalhos, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos que serão analisados pela Polícia Civil. Caso seja constatado o envolvimento dos suspeitos com o crime organizado, serão eles indiciados pela prática do delito de integrar organização criminosa, o que poderá resultar na decretação de prisões.
Segundo a corporação, a investigação apura o envolvimento de 15 suspeitos com uma conhecida fação criminosa e começou a partir de um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Dracena, que durante uma investigação identificou e prendeu furtadores de residências. A partir daí, conforme indica a Polícia Civil, foram colhidas notícias de possível envolvimento de outros suspeitos e comunicados ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Além dessas nove buscas, foram realizadas revistas administrativas em estabelecimentos prisionais da região, com o apoio da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), posto que alguns dos investigados encontram-se atualmente presos.