Polícia Civil apreende pistola, rifle e munições de suspeito de ameaçar ex-namorada em Dracena

Ação integra medidas tomadas pela Delegacia de Defesa da Mulher para combater possível crime de violência doméstica e, assim, proteger a integridade da vítima

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 24/10/2024
Horário 11:37
Foto: Deinter-8
Armas, que estavam registradas, permaneceram sob custódia, à disposição da Justiça
Armas, que estavam registradas, permaneceram sob custódia, à disposição da Justiça

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Dracena apreendeu, nesta quarta-feira, em uma propriedade rural, uma pistola calibre 9 mm, três carregadores e nove munições intactas, além de um rifle calibre .22LR, com dois carregadores e 20 munições, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a ação integra medidas tomadas pela especializada para combater possível crime de violência doméstica e, assim, proteger a integridade da vítima, uma mulher, de 42 anos, que relatou ameaças feitas pelo ex-namorado, 45 anos, o qual possuía as armas e as munições em sua residência.

“Apesar das armas, as quais permaneceram sob custódia, à disposição da Justiça, estarem devidamente registradas, a retirada foi necessária para prevenir novos atos de violência e garantir a proteção da vítima”, informa a Polícia Civil.

“A apreensão de armas de fogo em cenários de violência doméstica é uma medida essencial para evitar escaladas de agressão que podem resultar em tragédias. Muitas vezes, a presença de armas em situações de conflito aumenta consideravelmente o risco de feminicídio”, alerta o órgão, que promove a importância da colaboração da comunidade no fornecimento de informações que possam auxiliar em investigações e prevenir novos episódios de violência. 

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 197 ou através do Disque-Denúncia 181.
 

Publicidade

Veja também