Depois de vistoriar cerca de 20 bares localizados em Dracena, com o objetivo de coibir a prática do jogo de azar, a Polícia Civil apreendeu duas máquinas caça-níqueis em um dos estabelecimentos, na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, cujo proprietário é um comerciante de 69 anos. Na mesma rua, já na Vila Barros e também no Emílio Zanata, em outros três estabelecimentos, foram apreendidos materiais relacionados ao jogo do bicho.
Gaiolas com pássaros foram encontradas em Teodoro Sampaio
Os policiais localizaram e apreenderam ainda outros itens relacionados ao jogo do bicho e mais três máquinas de tíquete, utilizadas para apostas ilícitas, em outros três estabelecimentos, na Rua Martim Afonso, no bairro São Francisco, na Rua Vitória, no bairro Metrópole, e em outro local, na Avenida José Bonifácio, no Jardim Jussara. Todos os materiais e máquinas passarão por perícia e os proprietários dos estabelecimentos deverão responder pela prática contravencional de jogo de azar.
As atividades fizeram parte de uma operação deflagrada na manhã de ontem, pela Polícia Civil de Dracena, e ocorreu após investigações realizadas usando métodos de inteligência policial.
Teodoro Sampaio
Outra operação policial foi realizada ontem, dessa vez pela Polícia Civil de Teodoro Sampaio, com apoio de policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau e também da Policia Militar Ambiental. Denominada Operação Estação, o objetivo foi o cumprimento de mandados de busca domiciliar, combate a furtos, tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo e crimes contra a fauna.
Foram cumpridos cinco mandados de buscas domiciliares, resultando na apreensão de dois motores elétricos, cinco pássaros da fauna silvestre, cinco pássaros abatidos, 16 espoletas para arma de fogo, 56 esferas de chumbo, um cartucho calibre 20 e uma cápsula calibre 22. Foi cumprido ainda um mandado de prisão pela falta de pagamento de pensão alimentícia, contra um homem, 33. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Adamantina.