Um revólver calibre 38, uma espingarda tipo chumbeira calibre 28, além de porções de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em duas ações distintas realizadas ontem pela Polícia Militar em Presidente Prudente e em Adamantina.
Em Prudente, uma equipe da Força Tática, que atua pelo 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), realizava patrulhamento pela Rua Mendes de Morais, no Jardim Brasília, quando avistou um VW/Gol branco, com dois homens em seu interior, que teriam apresentado sinais de nervosismo quando perceberam a presença da viatura.

Revólver calibre 38, maconha e nota falsa foram apreendidos
Eles acabaram sendo abordados pelos PMs e, com o passageiro, 23 anos, foi encontrada uma nota falsa, de R$ 50, que foi apreendia, e também uma porção de maconha, que ele havia tentado esconder sob o banco do automóvel. Ao realizarem buscas em sua residência, foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e diversas munições intactas, que também foi apreendido. Os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Participativa, em Prudente, mas apenas o proprietário dos itens ilícitos permaneceu preso em flagrante.
Adamantina
Pouco depois da meia-noite de ontem, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, e um adolescente, 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar, em Adamantina. De acordo com a corporação, ambos foram vistos durante patrulhamento de uma equipe, em frente a uma residência, e teriam tentado fugir quando notaram a presença da viatura.
Eles acabaram abordados e, com o adolescente, foi encontrada uma porção de maconha. Já dentro da casa, os PMs localizaram uma espingarda, tipo chumbeira, calibre 28, uma garrafa com diversas esferas de chumbo e mais um pote com pólvora. O objeto estava escondido no telhado, nos fundos do imóvel, e o armamento é usualmente utilizado para caça.
Ambos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o jovem permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo e o adolescente foi liberado após a chegada de seus pais.