Uma fazenda em Anhumas foi alvo de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, na manhã de hoje. Após denúncia, houve apreensão de arma de fogo, aves da fauna silvestre e chifres de veado que estavam guardados no imóvel rural.
Durante a averiguação, a equipe da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental fez contato com o proprietário da fazenda que acompanhou os trabalhos de vistoria nas dependências.
De acordo com a polícia, foram encontrados dois chifres de animal silvestre da espécie veado e duas aves silvestres da espécie papagaio-verdadeiro.
Diante disso, foram lavrados dois autos de infração ambiental na modalidade advertência por manter animal em cativeiro, e outro por ter em depósito produtos da fauna silvestre sem autorização.
Foi também encontrada uma carabina calibre 22, que estava com a numeração raspada.
Devido aos flagrantes, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde a autoridade de plantão deu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Depois de prestar depoimento, o acusado pagou fiança e foi liberado.
Já a arma ficou apreendida na delegacia e as aves e os chifres de veado foram levados para a sede do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Presidente Prudente.
A ação faz parte da Operação Jequitibá, que ocorre simultaneamente no Estado de São Paulo desde ontem.
Conforme noticiado por O Imparcial, estão empenhados mais de 1.320 policiais ambientais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos quatro Batalhões de Polícia Ambiental.
SAIBA MAIS
Polícia Ambiental realiza plantio de árvores no Parque do Povo de Presidente Prudente
Operação apreende cobras exóticas em diversos endereços de Presidente Prudente