Hoje, durante operação "São Paulo Mais Seguro", em Presidente Prudente, a equipe do Policiamento Rodoviário abordou um caminhão com placas de Umuarama (PR) e, durante vistoria veicular, localizou entre a carga de ração para peixes, 300 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai, sem documentação fiscal. O caso ocorreu no no km 435,900 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
De acordo com policiamento, ao ser indagado, o indiciado apresentou nota fiscal falsa e alegou que foi contratado para levar a mercadoria de Marechal Cândido Rondon (PR) até Brotas (SP) e, para tanto, receberia R$ 2.000,00.
Diante dos fatos, o veículo, o autor e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, onde o delegado de plantão apreendeu a carga e o caminhão, e após ouvir o indiciado, o liberou.
São Paulo Mais Seguro
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5h desta sexta-feira, a Operação “São Paulo Mais Seguro” em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.
A operação conta com a mobilização de 19.118 policiais militares, com o emprego de 8.293 viaturas, distribuídos em 1.677 pontos em todo o Estado de São Paulo. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.