A Polícia Militar Ambiental recebeu, no início desta tarde, um chamado sobre o aparecimento de uma onça-parda no Parque do Povo, em Presidente Prudente.
A passagem do animal foi presenciada por testemunhas, que o viram fugir para uma mata da Avenida 11 de Maio, na altura da clínica Cardiovida.
Equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros estão no local e entraram na mata para tentar localizar o bicho.
A engenheira ambiental Laís Olbrick avistou o animal da janela de sua casa, na esquina da Avenida da Saudade com o parque. "Como já trabalhei com fauna, identifiquei pela cauda que era uma onça-parda. Foi tudo muito rápido, liguei para a Polícia Ambiental e já desci para tentar encontrar", expõe.
"Por sorte, alguém viu a onça entrar na mata. É uma área cercada, mas como tem um vão no alambrado, o animal conseguiu fugir e certamente se aninhou na vegetação", completa.
Outra testemunha foi Pedro Henrique do Nascimento, de 53 anos, que trabalha com uma cama elástica no Parque do Povo. Ele disse que, na ocasião, havia um casal com uma criança brincando e, ao perceber o animal, a mulher pediu para que o homem a segurasse, com medo de que a onça a atacasse. "A onça atravessou perto deles e fugiu", afirma.
Foto: Cedida - Animal teria conseguido fugir por vão em alambrado
Foto: Cedida - Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros estão no local
Foto: Cedida - Agentes vistoriam mata para tentar localizar onça-parda