Polícia Ambiental providencia enterro de onça-parda atropelada em vicinal de Presidente Epitácio

Animal já estava em estado de putrefação, fato que impossibilitou sua utilização para atividades educacionais, como estudo científico e taxidermização

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 11/11/2024
Horário 10:56
Foto: Polícia Militar Ambiental
Empresa sucroalcooleira forneceu retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos para enterrar o mamífero
Empresa sucroalcooleira forneceu retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos para enterrar o mamífero

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental localizou neste domingo, no Km 55,5 da Rodovia SPV-035, que liga Presidente Epitácio ao distrito de Planalto do Sul, o corpo de uma onça-parda, caído às margens da via. De acordo com a corporação, o animal teria sido vítima de atropelamento ocorrido na noite de sábado, e já estava em estado de putrefação, fato que impossibilitou sua utilização para atividades educacionais, como estudo científico e taxidermização. 

Os patrulheiros então fizeram contato com uma empresa sucroalcooleira que realiza cultivo de cana-de-açúcar nas proximidades, a qual forneceu uma máquina retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos para enterrar o mamífero.

“Moradores das proximidades foram questionados sobre o ocorrido e disseram que não teriam informações sobre o atropelamento, haja vista a vicinal que liga o distrito de Planalto do Sul a Presidente Epitácio ser de grande fluxo de veículos”, informa o policiamento ambiental.

Publicidade

Veja também