Polícia Ambiental apreende mais de 3 mil litros de combustível sem comprovação de origem

Produtos foram localizados em dois imóveis no Jardim Cambuci, em Presidente Prudente; homem, 48 anos, foi preso e moto com placa adulterada foi recolhida

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 17/09/2024
Horário 11:09
Foto: Polícia Militar Ambiental
Depois de periciados, produtos apreendidos foram transportados para sede da Polícia Ambiental
Depois de periciados, produtos apreendidos foram transportados para sede da Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta segunda-feira, em dois imóveis localizados no Jardim Cambuci, em Presidente Prudente, 3.125 litros de óleo diesel e 100 litros de gasolina. Um homem, 48 anos, responsável pelos produtos, ao ser questionado pelos oficiais, alegou que adquiriu o combustível em postos, para uso em máquinas e caminhões. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Seccional, onde foi decretada sua prisão em flagrante delito por ter em depósito produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente sem comprovação de origem. 

Conforme o policiamento ambiental, a localização do combustível se deu em atendimento a uma denúncia. No primeiro imóvel fiscalizado foram encontrados 2.700 litros de óleo diesel distribuídos em galões de 50 litros e tambores de 200 litros. Em uma camionete F-4000, que estava em frente ao imóvel, havia mais 200 litros de óleo diesel distribuídos em galões de 50 litros. Já no segundo local outros 225 litros de óleo diesel distribuídos em galões de 50, 25 e 20 litros, e 100 litros de gasolina, distribuídos em galões de 50 litros, foram localizados. 

“O delegado acionou perícia técnica e a Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo], que foram aos locais e, depois de periciados, os produtos apreendidos foram transportados para sede da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente, ficando à disposição da Justiça”, destaca o policiamento ambiental. Uma motocicleta que foi encontrada em um dos imóveis fiscalizados, com a placa adulterada, também foi recolhida e permaneceu na delegacia.
 

Publicidade

Veja também