Uma fiscalização da Polícia Ambiental, na tarde desta terça-feira, resultou na apreensão de 350 kg de carvão ilegal em uma chácara na zona rural de Presidente Bernardes.
Após denúncia, uma equipe policial foi até o local para verificar a produção de carvão na propriedade. A dona da chácara acompanhou a vistoria. Os policiais encontraram um forno utilizado para a produção do carvão, proveniente da lenha de eucalipto e árvores frutíferas.
Como não possuía autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para produção, a proprietária da chácara recebeu um auto de infração ambiental na modalidade advertência por ter em depósito de 350 kg de carvão sem licença do órgão ambiental competente, infringindo o artigo 47, parágrafo único da Resolução Sima 005/21.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Presidente Bernardes, onde a envolvida foi ouvida e liberada. O carvão foi apreendido e depositado na sede da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Ambiental, será enviado ofício à Cetesb para serem tomadas as medidas cabíveis.
CONFIRA TAMBÉM:
Polícia apreende 5 toneladas de carvão em Martinópolis
Polícia Ambiental apreende 660 kg de carvão em Martinópolis
Polícia apreende 200 kg de carvão dentro de veículo
Polícia Ambiental realiza doação de 200 kg de carvão apreendido