Para incentivar e promover ainda mais a leitura, foi iniciada ontem, na Biblioteca do Sesi do Parque Furquim, a exposição de poemas “Reflexões da Alma”, do artista prudentino, Nelson do Povo. Segundo a diretora da unidade escolar, Olga Boscoli, a mostra será aberta ao público até o dia 11 de outubro.
“A proposta de ensino do Sesi é baseada em eixos e projetos, e essa exposição fortalecerá os sentimentos e emoções”, comenta Olga.
A primeira turma a participar da exposição foi formada pelos alunos do quarto ano. As professoras dessas salas, segundo a diretora, sempre trabalham o envolvimento do ensino com a família e a sociedade. “É muito bom nós trazermos essa arte, assim podemos trabalhar a sensibilidade, pois hoje a sociedade é egoísta, e com a poesia os alunos podem desenvolver a sensibilidade”, destaca a diretora.
VERSOS DE AMOR
“Essa exposição é uma homenagem ao amor das pessoas, e também um incentivo à leitura, para levar sentimentos”, explica Nelson do povo. O artista levou aproximadamente 50 poemas para o Varal de Poesias esticado na biblioteca da escola.
“EU QUERO DEDICAR ESSA EXPOSIÇÃO AO AMOR, UM BRINDE AO AMOR. O MUNDO ESTÁ AFLITO, PELAS AÇÕES DO HOMEM E EU SEMPRE VOU BUSCAR SER POSITIVO”
Nelson do Povo
Nelson diz que as obras “falam de amor, puro e simplesmente”, e que de forma triste declara que atualmente a sociedade se mostra egoísta, e sem amor. “Eu quero dedicar essa exposição ao amor, um brinde ao amor, o mundo está aflito, pelas ações do homem e eu sempre vou buscar ser positivo”.
A exposição se iniciou com uma roda de conversa entre os alunos e o poeta, que tirou dúvidas e bateu um papo com todos.
Serviço
A exposição Reflexões da Alma está aberta para a visitação na biblioteca do Sesi Furquim de segunda a sexta-feira das 9h às 15h, de forma inteiramente gratuita.
A escola se localiza na Avenida Doutor Ibraim Nobre, 585, Parque Furquim.