Poço aberto em área do Jardim Barcelona preocupa moradores

PRUDENTE - André Esteves

Data 13/08/2016
Horário 11:50
 

Um poço artesiano localizado em uma área descampada entre as ruas Avelino Santos e Professor Krisan Martin, no Jardim Barcelona, virou alvo de preocupação. Isso porque o reservatório é de fácil acesso e, até a manhã de ontem, encontrava-se aberto, como constatado pela reportagem. Quem vive e transita pelo trecho teme que as atuais condições do espaço coloquem em risco a segurança de crianças que se aproximam do local.

De acordo com o pedreiro Paulo Sergio Gomes, 48 anos, a área pertence à iniciativa privada e abrigava antes uma estrutura que foi demolida, após o deslocamento do antigo morador. "Essa semana, o proprietário veio e fez o cercamento de uma parte. Acredito que ele deva tomar providências em breve", aponta. Paulo Sergio diz que a situação coloca em risco as crianças que não sabem da existência do poço e, quando o encontram, decidem se aproximar. "É perigoso. Eu mesmo não deixo o meu filho chegar perto", expõe.

Jornal O Imparcial Poço está localizado em terreno, entre as ruas Avelino Santos e Professor Krisan Martin

O pedreiro conta que já viu crianças utilizando a área para brincar e soltar pipas. Além disso, presenciou munícipes que estacionam seus veículos no local e depositam lixo e entulho. "Certa vez, flagrei uma pessoa querendo jogar lixo no terreno. Assim que me viu, desistiu da ideia, mas, se passar despercebido, acabam usando a área como depósito de entulhos", salienta.

Procurado, o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, informou que a Prefeitura está executando a abertura de vias naquela região, mas, durante os trabalhos, não teve conhecimento do poço. Contudo, notificou que a equipe de Fiscalização Urbanística da pasta seria enviada ao local ainda na tarde de ontem para realizar a devida verificação. "Um poço em terreno baldio se trata de um caso mais específico. Porém, a Seplan vai fazer a notificação ao proprietário e, caso a irregularidade não seja sanada, tomaremos a medida mais plausível, que deve implicar no fechamento do poço", esclarece.

 
Publicidade

Veja também