PM que morreu em decorrência de acidente de trânsito em PP é sepultado neste sábado em Assis

Cabo Paes recebe as últimas homenagens no oeste paulista na Casa de Velório Athia, e posteriormente, corpo será velado também em sua cidade natal

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 12/07/2024
Horário 11:55
Foto: CPI-8
Cabo Paes ingressou na corporação em 25 de novembro de 2014
Cabo Paes ingressou na corporação em 25 de novembro de 2014

Será sepultado no Cemitério Municipal de Assis, às 9h30 deste sábado, o cabo da Polícia Militar, Antonio Carlos Paes Junior, que faleceu, aos 36 anos, às 5h30 desta sexta-feira, na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira. Ele recebe as últimas homenagens na capital do oeste paulista, na Casa de Velório Athia, a partir das 13h desta sexta-feira e, às 15h30, o cortejo segue para Assis, sua cidade natal, onde um velório também ocorre no Centro de Serviços Funerários São Vicente. No Diário Oficial desta sexta-feira, a Prefeitura de Prudente declarou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 35.683/2024, em sinal de pesar pelo falecimento do policial.
O óbito foi confirmado na manhã desta sexta-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e pelo 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), através do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior). O cabo Paes ingressou na corporação em 25 de novembro de 2014 e, desde 22 de dezembro de 2017, servia a 5ª Companhia do 18º BPM/I. Ele deixa a esposa.
“Era querido por todos, conhecido por sua personalidade de fácil relacionamento e convívio, sempre pronto para ajudar colegas de trabalho e a comunidade paulista. Neste momento de imensa tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos, colegas de trabalho e à comunidade policial-militar”, lamenta o comandante do 18º BPM/I, tenente-coronel Luis Nelson Disaró.

O acidente
O policial militar se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 16h desta quinta-feira, durante atendimento de ocorrência, no exercício de Rádio Patrulhamento com Motocicletas. De acordo com Boletim de Ocorrência, cabo Paes e um colega realizavam acompanhamento de um motociclista que desobedeceu a sinal de parada e entrou na contramão de direção na Rua Pioneiro José Lorencetti, na Vila Liberdade. No cruzamento com a Rua João Batista Colnago, o indivíduo conseguiu realizar a travessia, mas Antonio Carlos acabou colidindo com um Citroen C3. Com o impacto, ele foi lançado contra outro carro, um Toyota Yaris, que estava estacionado na Rua Pioneiro José Lorencetti. 
Ele foi levado por uma Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, onde passou por cirurgia, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer no fim da madrugada. “A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao IC [Instituto de Criminalística] e ao IML [Instituto Médico Legal]. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão da Delegacia Seccional”, informou a SSP sobre o caso.

Foto: Reprodução/redes sociais
Acidente ocorreu nesta quinta-feira, quando oficial atuava no Rádio Patrulhamento com Motocicletas
 

Publicidade

Veja também