PM que matou invasor participa de reconstituição

REGIÃO - Bruno Saia

Data 28/01/2016
Horário 06:06
 

A Polícia Civil de Flórida Paulista realizou na manhã de ontem a reconstituição da noite do dia 1º de janeiro, quando um policial militar realizou disparos de arma de fogo contra um homem que teria invadido sua casa, na Avenida Aguapeí, na Vila Monteiro, com a intenção de assaltar a residência.

O autor dos disparos participou da reconstituição realizada em sua casa, que começou às 8h e se estendeu até por volta das 10h. Também estiveram no local o delegado responsável pela investigação, Hilton Testi Renz, peritos do IC (Instituto de Criminalística), policias civis e representantes do MPE (Ministério Público do Estado). Um policial civil fez o papel do homem, 30 anos, que acabou morrendo depois de ser atingido pelos disparos. A expectativa é de que o resultado das análises feitas ontem fique pronto o mais rápido possível, para que o inquérito possa ser concluído.

De acordo com reportagem publicada por O Imparcial, o PM, que chegou a ser preso após o ocorrido, foi liberado dias depois, por conta de uma decisão judicial que concedeu alvará de soltura, "por ter atuado em circunstância que caracteriza a legítima defesa e contra indivíduo com extensa ficha criminal, que havia acabado de invadir a sua residência".
Publicidade

Veja também