Em Pirapozinho, a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos investigado pelo crime de tentativa de estupro praticado na manhã de ontem. A vítima foi uma mulher de 79 anos, que reconheceu o autor. O homem confessou o ato.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 3ª Companhia do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foi acionada para atender a uma ocorrência, onde um homem desconhecido havia invadido a residência de uma idosa, onde ela gritava por socorro.
Quando a equipe chegou ao imóvel, o homem já havia fugido. Uma testemunha relatou que ao ouvir os gritos da mulher, aproximou-se da casa para saber o que estava acontecendo. Ela afirma que chegou a ver uma jaqueta jogada no chão, mas, com medo de entrar sozinha pediu ajuda a outras pessoas.
Foi então que viram quando o homem já estava saindo da casa.
Com base nas características do bandido e filmagens, os policiais iniciaram patrulhamento e chegaram ao possível endereço do até então suspeito, que tem passagens por tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Militar, o indivíduo foi visto chegando em casa, porém, ao ver a viatura, tentou correr, mas foi detido ainda perto da residência. De acordo com a guarnição, ele resistiu à abordagem e chegou a desferir socos contra os policiais, mas foi contido.
Na Delegacia de Polícia Civil, a vítima reconheceu o acusado por meio de fotografia. Ela contou aos policiais que estava na cozinha quando foi surpreendida pelo homem que invadiu sua casa e a agarrou à força, tentando o estupro.
Ela chegou a gritar por socorro, enquanto o homem tapava sua boca. A mulher se jogou no chão e continuou gritando, o que fez com que o criminoso fugisse do local. Conforme a polícia, a vítima possui um ferimento na boca, resultante da ação do bandido.
Em depoimento, o criminoso confessou a prática. Aos policiais, afirmou que estava passando perto da casa e sentiu vontade de se masturbar. Então, pediu água para a idosa e, nas palavras dele: “senti vontade de ficar com ela”.
Após apresentação ao delegado de polícia, o homem permaneceu detido e responderá pelo crime de tentativa de estupro.
Polícia Civil produziu um vídeo em que mostra os detalhes da prisão e reconhecimento do autor, confira!